Notícias

COOPERMIL AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA SMARTCOOP DE INOVAÇÃO DIGITAL PARA O ASSOCIADO COOPERMIL

Buscando uma maior conexão com a cooperativa e um melhor gerenciamento da propriedade dos associados, a Coopermil está acelerando as tratativas para a implantação do projeto da Plataforma Digital SmartCoop.

A SmartCoop é uma plataforma digital desenvolvida para atender as diferentes necessidades do agricultor, auxiliando no gerenciamento da propriedade. Através da ferramenta, o produtor poderá registras suas áreas de plantio, receber mapas, previsão do tempo, registrar calendário de aplicações, variedades, produtividades, aplicações realizadas, dentre outras. Também receberá alertas da equipe técnica com relação a doenças, visitas e problemas encontrados.

A plataforma além da área voltada a propriedade e a atividade de grãos estará também incluindo nos próximos dias uma parte totalmente dedicada a atividade leite, que irá desde o controle leiteiro até o controle sanitário do plantel.

Segundo o Supervisor da Área Técnica da Cooperativa, João Gabriel Dias, "esta é uma importante inovação implementada pela Coopermil, que busca através do jovem, que possui maiores habilidades e interesse por ferramentas digitais, difundir a Plataforma, integrando a propriedade a esta tecnologia, permitindo uma maior interação do jovem com a propriedade e auxiliando no processo de sucessão familiar".

Para ampliar e agilizar o processo de implantação da plataforma, a Coopermil, em parceria com o Cooperconcórdia e da Ocergs Sescoop e Fecoagro estará introduzindo junto ao Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo, Turma da Coopermil em Candido Godoi, uma disciplina especifica sobre utilização da plataforma. Desta maneira, os filhos de associados da Coopermil que participam desta turma do jovem aprendiz cooperativo do campo serão treinados para auxiliarem seus pais na utilização da ferramenta e poderão servir de modelo para a ampliação do trabalho junto ao quadro social da Cooperativa.

Nas palavras do Vice-presidente da Cooperconcórdia, Tiago Moroni "... seguindo os princípios e valores do cooperativismo, a Cooperconcórdia, conveniada do Sescoop/RS e em parceria com a Coopermil e Fecoagro, estão implantando projeto piloto de inserção do aplicativo SmartCoop. Essa ação inovadora alia as habilidades dos jovens nativos digitais, aos objetivos do programa, ligados ao estímulo da permanência do jovem no campo, a promoção da sucessão familiar profissionalizada e o empreendedorismo cooperativo do campo, bem como o fortalecimento e a assistência ao associado cooperativista. Sob essa perspectiva, o setor cooperativista tem agido para proporcionar aos seus associados ferramentas capazes de promover o desenvolvimento das propriedades e a sustentabilidade da vida no campo".

COOPERMIL AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA SMARTCOOP DE INOVAÇÃO DIGITAL PARA O ASSOCIADO COOPERMIL
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias