COMUNICADO AO MERCADO

A Cooperativa Mista São Luiz Ltda. - Coopermil de Santa Rosa e a Cooperativa Mista Tucunduva Ltda. - Comtul de Tucunduva comunicam ao mercado que no dia 23/02/2021, foi assinado o contrato de locação de todas as unidades da Comtul por parte da Coopermil.

Com a locação das estruturas da Comtul, a Coopermil agrega mais 10 unidades de atendimento, distribuídas nos municípios de Tucunduva, Novo Machado, Tuparendi, Guarani das Missões, Sete de Setembro, Campina das Missões e Ubiretama.

Segundo o Diretor Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, "o aluguel das estruturas da Comtul representam um importante avanço para a Coopermil, principalmente no que tange a intercooperação e ao atendimento aos associados das duas Cooperativas, tanto na estrutura de recebimento e armazenagem de grãos, como na capacidade de negociação nos mais diversos negócios que a Coopermil possui". Capeletti ainda destaca que os mais de 2.500 associados da Comtul poderão optar em realizar sua associação à Coopermil.

Para o Presidente da Comtul, Enilton Balbinot, "a decisão tomada pela Cooperativa reforça o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos de buscar fortalecer o sistema cooperativo regional, juntando forças e trabalhando em prol do associado".

A locação agrega à Coopermil uma capacidade estática de armazenamento de mais um milhão de sacos e amplia significativamente a área de atuação da rede Super São Luiz, dos Postos Coopermil e das Lojas Agropecuárias da Coopermil, além do trabalho de assistência técnica.

COMUNICADO AO MERCADO
Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias