Notícias

Análise de sementes da CCGL ajuda produtores a reduzir os custos na lavoura

O sucesso na produção de cultivos vegetais requer a utilização de sementes de alta qualidade, com potencial para produzir plantas vigorosas, com mais velocidade e de maneira uniforme. Pensando em ajudar as cooperativas e os produtores, o Laboratório de Análises de Sementes (LAS) da CCGL examina mais de 30 espécies incluindo grandes culturas, forrageiras e florestais.

O LAS trabalha com análises de germinação, vigor, tetrazólio, pureza física, mistura de cultivares, umidade, peso hectolitro, peso de mil sementes e análises de sanidade. Segundo a encarregada do laboratório, Fernanda Guizzi é possível destacar o estudo da germinação em areia, que demonstra mais fielmente a germinação a campo e também a análise de sanidade que ajuda o produtor a definir o tratamento de sementes de acordo com o patógeno que está vinculado a semente. "Todos esses estudos são realizados através de um sistema digital, que disponibiliza aos clientes acesso online para acompanhar as amostras e consultar os resultados sem precisar sair de casa" - completa Fernanda.

Conforme a Responsável Técnica do LAS e Pesquisadora de Entomologia, Janine Palma a análise da semente é importante pois demonstra a sua qualidade fisiológica. "Com o resultado das análises em mãos o produtor vai ter a garantia da germinação e vigor da semente que ele está colocando no campo, o que proporcionará um bom estabelecimento da lavoura com qualidade de estande inicial, sem gastos com replantios por má qualidade de sementes, e resultará, com a manutenção da lavoura, em boa produtividade" - explica Janine.

Atuando a mais de 30 anos no mercado, o Laboratório de Análises de Sementes fica localizado na CCGL e atende a comunidade em geral, sendo as cooperativas associadas ou consumidor/produtor, cerealista e sementeiro. As amostras podem ser trazidas pessoalmente em turno administrativo de segunda a sexta ou em outro horário na portaria da Cooperativa. As amostras também podem ser enviadas por transportadoras, correios e rodoviária conforme a necessidade. Para dúvidas e informações é possível entra em contato pelo fone (55) 3321.9428 ou pelo e-mail [email protected].

Coopermil Coopermil Super São Luiz Lojas Agropecuárias